Sessão de Apresentação do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio a Deficientes Militares 

No dia 21 de fevereiro teve lugar no auditório do Hospital das Forças Armadas, a Sessão de Apresentação do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio a Deficientes Militares (SAPADM), presidida pela Senhora Ministra da Defesa Nacional.
Trata-se do ato de lançamento do SAPADM, apresentando-o às estruturas da Defesa Nacional, mobilizando-as para a sua implementação. 

O SAPADM tem em vista reorganizar a atribuição dos produtos de apoio aos deficientes militares, assegurando uma resposta tecnicamente mais robusta, com maior agilidade e prontidão, garantindo também um controlo mais eficiente e adequado das necessidades dessa população. 

Como previsto na Portaria 444/2023, que cria o SAPADM, foi agora designada a constituição da Comissão de Acompanhamento do SAPADM, incumbida de acompanhar e monitorizar este sistema. Integram a Comissão: 
a) Dr. Nuno Caeiro, da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), que preside; 
b) Tenente-Coronel Paulo Fernando Coelho da Cruz, do Estado-Maior-General das Forças Armadas/ Hospital das Forças Armadas (EMGFA/HFAR); 
c) Tenente-Coronel Paulo César Esteves dos Santos, do Laboratório Nacional do Medicamento; 
d) Capitão-de-Mar-e-Guerra Carlos Cardoso da Silva, do Instituto de Ação Social das Forças Armadas/ Assistência na Doença aos Militares (IASFA/ADM); 
e) Dr. Jerónimo de Sousa, coordenador do Plano de Ação para Apoio aos Deficientes Militares (PADM). 

Despacho n.º 230/2024 – Determina a composição da Comissão de Acompanhamento do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio a Deficientes Militares.