CRPG organiza programa de intervenção
Para apoiar as pessoas que, depois da infeção, ficam com sequelas que lhes dificultam o desempenho profissional, o CRPG está a organizar um programa de intervenção que visa capacitar e ativar esses cidadãos para um regresso ao trabalho bem-sucedido.
Conhecem-se hoje vários casos de pessoas que se confrontam com dificuldades continuadas ao nível físico, psicológico, cognitivo, social e profissional, após infeção pelo Sars-Cov-2, com impactos significativos na sua qualidade de vida. Face a este quadro, o CRPG está a desenvolver uma resposta de reabilitação profissional, que promova o retorno ao trabalho/ a reintegração profissional dessas pessoas.
O programa considera os vários domínios de vida das pessoas, dando particular enfoque ao contexto profissional, e baseia-se numa abordagem multidisciplinar. Destina-se a pessoas em idade ativa, empregadas ou desempregadas, que experienciem limitações num ou mais desses domínios de vida, e que sintam dificuldades que põem em causa a retoma do trabalho ou implicam a reorganização do projeto profissional.
Conheça mais sobre os impactos da Covid-19 no artigo informativo ⇒ E depois da COVID-19? Sequelas da doença e impactos na vida pessoal e no trabalho