Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC)

O chefe Manuel assume-se como uma pessoa

“bastante descontraída, com valores e que adora o que faz, que é cozinhar. Este gosto veio a partir dos meus pais que tinham um restaurante e que me viam com muita a vontade no meio. Como profissional sou uma pessoa organizada, bastante resiliente, procuro tirar sempre o melhor das equipas e acima de tudo trabalhar com as mesmas.”

Considera que

“O conhecimento não ocupa lugar, e durante este percurso de vida, sempre fui tendo isso em conta e de o aplicar da melhor forma, entre as vivências profissionais e pessoais.”

Por isso, com uma experiência profissional consistente e diversificada, Manuel quis ver certificadas as suas competências.

Processo / percurso RVCC no CRPG

“Após uma pesquisa, um dos Centros Qualifica que me apareceu foi no CRPG e, dado a sua localização, perto da minha residência, foi a primeira escolha. Essa escolha foi reforçada logo no primeiro contacto com o Centro, pelo bem receber e disponibilidade dos elementos com quem eu contactei.”

Sobre o processo RVCC destacou a celeridade, profissionalismo e empatia por parte de todos os intervenientes – dos formadores aos responsáveis pelo processo.

Impactos

Quando questionado sobre quais foram os impactos deste processo de RVCC na sua vida pessoal e profissional, Manuel referiu que

“Uma das melhores coisas neste processo foi reviver alguns momentos com pessoas, pesquisas sobre meu passado e documentação. Isto foi, sem dúvida, o mais marcante.

Sobre o impacto na minha vida profissional foi, sem dúvida, uma mais valia, neste momento está a permitir-me ir mais à frente, uma Pós Graduação em cozinha avançada e também poder passar para outras pessoas as minhas técnicas e conhecimentos como formador.”

Cofinanciado por: POCH Programa Operacional Capital Humano, Portugal , União Europeia Fundo Social Europeu