Projeto impactos qualidade de vida (QOLIVET)

CRPG como parceiro

Teve início, no passado dia 03 de novembro, o projeto transnacional Enhancing the Quality of Life Impact of inclusive Vocational Education and Training and Community Care (Promoção do impacto da qualidade de vida em contextos de formação e de apoio inclusivos) – QOLIVET.

O projeto, financiado pelo Programa Erasmus +, e com conclusão prevista para abril de 2023, tem como objetivos melhorar a qualidade dos serviços de formação e de apoio social/comunitário bem como incrementar o impacto desses serviços na qualidade de vida dos participantes.

Assim, o Projeto QOLIVET, financiado pela Epos (Agência Nacional Belga) através do programa Erasmus +, tem por objetivos:

  • Aumentar os impactos das intervenções na qualidade de vida dos clientes;
  • Aumentar a qualidade dos serviços prestados, através da recolha de feedback dos clientes com vista a adaptar/ desenvolver os serviços;
  • Desenvolver competências dos profissionais dos Centros no domínio em questão;
  • Desenvolver ferramenta de recolha de feedback e portal de apoio a profissionais e clientes.

A parceria do projeto é constituída por 7 entidades europeias:

Mapa Europa com ilustração dos parceiros do projeto Qolivet e respetivos países. • EPR - European Platform for Rehabilitation: Bruxelas, Bélgica • Association Europeenne pour la Formation Professionnelle: Bruxelas, Bélgica • CRPG - Centro de Reabilitação Profissional de Gaia • Eworx Ypiresies Ilektronikou Epicheirein Anonymos Etaireia: Atenas (zona), Grécia • Fundacion Once Para La Cooperacione Inclusion Social De Personas Condiscapacidad: Madrid, Espanha • Rehab Group: Dublin, Irlanda • Univerzitetni Rehabilitacijski Institut Republike Slovenije-Soca (URI): Ljubljana, Eslovénia

O CRPG introduziu a avaliação do impacto das suas intervenções na qualidade de vida dos clientes em 2005. A participação neste projeto permitirá a melhoria das práticas do Centro e a homogeneização de instrumentos e processos de trabalho, que possibilitem nomeadamente a aprendizagem em rede.