No passado dia 28 de dezembro o CRPG – Centro de Reabilitação Profissional de Gaia recebeu a visita do Conselho Diretivo do IEFP. A comitiva composta por Domingos Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Ana Elisa Santos, Vogal do Conselho Diretivo, Carla Vale, Delegada Regional do Norte, José Pedro Machado, Subdelegado Regional do Norte, e Cristina Rodrigues, Diretora de Serviços de Emprego e Formação Profissional do Norte, foi recebida pelos membros do Conselho de Administração e pelo Diretor do Centro, estando também presentes elementos da Direção Nacional e da Direção da Delegação do Porto da Associação dos Deficientes das Forças Armadas.
A visita constituiu uma oportunidade para conhecerem com detalhe as origens do projeto do CRPG, a sua evolução, a articulação funcional com os serviços locais do IEFP e resultados do Centro. Mereceu especial destaque a questão da reorientação estratégica e institucional do CRPG para o futuro, matéria que tem vindo a ser concertada com o Conselho Diretivo do IEFP e que vai materializar-se numa alteração ao Protocolo que criou o CRPG.
Houve ainda oportunidade para estudar a natureza dos problemas e respetivas soluções para as instalações do Centro, constantes do plano de investimentos elaborado aquando da candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência.
A visita traduziu-se num excelente momento de trabalho, onde se trataram questões relevantes para a estratégia do IEFP enquanto organismo responsável pelas políticas públicas de reabilitação profissional, e se perspetivaram linhas de desenvolvimento nesse domínio.
