Nova ação de gestão inclusiva das incapacidades na Corticeira Amorim

No dia 11 de janeiro o CRPG marcou novamente presença na Corticeira Amorim para dinamizar o workshop intitulado ‘Gestão Inclusiva das Incapacidades no Contexto de Trabalho’, desta feita ajustado para as equipas de recursos humanos.

Com esta ação pretendeu-se fortalecer a capacitação das diferentes unidades da Corticeira Amorim, SGPS, SA, disseminando os conhecimentos dentro da sua estrutura organizacional.

Com recurso a casos práticos, focaram-se processos de trabalho relativos à promoção de um retorno ao trabalho mais célere por parte de trabalhadores ausentes devido a incapacidades, ao acompanhamento do absentismo por condição de saúde, à manutenção em funções de trabalhadores quando as dificuldades surgem, bem como ao recrutamento inclusivo.

O apoio técnico que o CRPG presta às entidades empregadoras, no sentido de as capacitar para se tornarem mais inclusivas em relação às pessoas com incapacidades, disponibiliza várias ações dedicadas a temas complementares, podendo ainda ajustar a sua intervenção através de formação à medida, quando adequado.

Fotografia de grupo de vários colaboradores da Corticeira Amorim com oradores do CRPG.