Lançado referencial de formação de formadores na área das deficiências e incapacidades

Encontra-se disponível o Referencial de Formação Pedagógica Contínua de Formadores ‘Deficiências e Incapacidades: Gerir a Diversidade em Contexto de Aprendizagem’. Da autoria do CRPG, este referencial publicado pelo Centro Nacional de Qualificação de Formadores (CNQF) do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP visa contribuir para a capacitação dos formadores e demais agentes formativos nesta área.

Este referencial prevê uma duração de 40 horas, divididas em três módulos. Pode ser operacionalizado em formato presencial, a distância ou misto.

capa do Referencial de Formação Pedagógica Contínua - Deficiências e incapacidades gerir a diversidade em contexto de aprendizagem

Este referencial foi um dos assuntos abordados pelo CRPG no webinar “O contributo da educação e formação profissional para a inclusão das pessoas com deficiências e/ou incapacidades”, organizado a 4 de dezembro pelo CNQF e pela Universidade Aberta. Nesse webinar, participou também a antiga cliente Paula Teixeira que, através do seu testemunho, destacou o contributo da formação para a sua reabilitação profissional e inclusão.