Implementada ação de formação contínua de formadores – cooperação com Moçambique

A 20 de novembro teve início a ação de formação de formadores moçambicanos na área das deficiências e incapacidades, abrangendo profissionais das 11 províncias do país.
Implementada pelo CRPG, insere-se num projeto de cooperação entre o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP, e o instituto congénere moçambicano – IFPELAC – Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo.

A Secretária Permanente da SEJE, Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, Ivete Alane, reconheceu o contributo dado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional pela sua disponibilidade para a materialização e o sucesso desta ação.
“Promover a Formação Profissional Inclusiva é assegurar que os ganhos da Formação Profissional cheguem a mais famílias, cheguem a mais comunidades e sejam o pilar para que cada um possa contribuir da sua melhor forma no desenvolvimento do país”.

Esta colaboração incluiu ainda a dinamização do webinar ‘Inclusão de Pessoas com Deficiências e Incapacidades em Contextos de Aprendizagem’, ocorrido a 14 de dezembro, dirigido a mais de 170 formadores e agentes formativos moçambicanos.

Fotografia dos participantes na formação de formadores moçambicanos na sala