Gestão Inclusiva das Incapacidades na Corticeira Amorim

Nos dias 26 e 30 de outubro, o CRPG esteve na Corticeira Amorim para dinamizar o workshop intitulado ‘Gestão Inclusiva das Incapacidades no Contexto de Trabalho’.

Pretendeu-se, com esta ação, capacitar chefias de diferentes unidades da Corticeira Amorim, SGPS, SA, com múltiplos conhecimentos para a implementação de uma estratégia de gestão de pessoas que toma as incapacidades como um dos seus focos de atenção. Nesta estratégia são desenvolvidos processos para a prevenção de incapacidades, mas também para a manutenção em funções quando as dificuldades surgem, para o acompanhamento do absentismo por condição de saúde e para a promoção de um retorno ao trabalho mais célere, numa abordagem aplicável a todos os colaboradores.

A par das vertentes que se dedicam às incapacidades adquiridas pelos colaboradores atuais, na sequência de doenças e acidentes, foram também abordados os aspetos que tornam o recrutamento mais inclusivo, o quadro legal que no nosso país é aplicável a este domínio, bem como as etapas possíveis para a implementação de uma estratégia global e integrada de gestão inclusiva dos colaboradores.

Esta iniciativa faz parte do apoio técnico que o CRPG oferece às entidades empregadoras no sentido de as capacitar para se tornarem mais inclusivas no que diz respeito às pessoas com incapacidades.