OBJETIVOS
- Definir um referencial de qualidade para os serviços sociais de interesse geral
- Identificar os indicadores para medir a performance e possibilitar o benchmarking em termos de qualidade nas organizações do setor
- Desenvolver um sistema para a autoavaliação das organizações dos serviços sociais
- Promover a formação de uma rede de cooperação transnacional sustentável
- Constituir uma rede de auditores
PARCERIA
- European Platform for Rehabilitation, Bélgica (entidade promotora)
- Casa Ioana, Roménia
- Centre of Accreditation and Quality Development, Dinamarca
- CRPG – Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, Portugal
- European Committee for Standardization, Bélgica
- European Federation of National Organisations Working with the Homeless, Bélgica
- European Federation of Older Persons, Áustria
- Mental Health Europe, Bélgica
- Municipality of Alimos in Athens, Grécia
- Veneto Region, Itália
RESULTADOS
Referencial de qualidade europeu para os Serviços Sociais de Interesse Geral: princípios da qualidade e critérios para a certificação da qualidade
Indicadores de desempenho que permitam avaliar e fazer benchmarking dos desempenhos, com base em critérios da qualidade
Rede de entidades nacionais e internacionais relevantes para uma cooperação eficaz e sustentáveis intra e inter países
Programa estandardizado para seminários nacionais de informação e formação
Rede de auditores formados, capacitados para a promoção da qualidade no setor social, aconselhar organizações prestadoras de serviços e realizar auditorias externas
Acordos assinados com as partes interessadas nacionais, assegurando a sustentabilidade dos resultados dos projetos
PERÍODO DE EXECUÇÃO
2008 – 2010
APOIO
PROGRESS Programme