CRPG tem nova designação e alarga a intervenção a Portugal Continental

Reabilitação profissional das pessoas com incapacidades adquiridas e capacitação das entidades empregadoras são áreas prioritárias.

Foi publicada a Portaria n.º 195/2023, que homologa o aditamento ao protocolo que criou o CRPG, agora designado como CRPG – Centro de Reabilitação Profissional.


Esta alteração na designação decorre do alargamento da intervenção do CRPG ao território de Portugal Continental, enquanto centro de recursos especializado na reabilitação profissional de pessoas com incapacidades adquiridas na sequência de doenças e acidentes. A curto-prazo, o CRPG estará mais próximo dos portugueses com incapacidades que residem nas regiões Centro e Sul, apoiando-os na sua ativação, reconversão profissional e no retorno ao trabalho.


O CRPG vê também renovadas as suas atribuições, ao dar mais ênfase aos serviços de apoio técnico dirigidos às entidades empregadoras e às entidades formadoras. O CRPG manterá os serviços que tem prestado , ajustando-os em função das necessidades das pessoas e da sociedade.

Em linha com estas alterações, o CRPG lança nova imagem. Descubra o que representa.